Ao comprar um imóvel usado é comum que o cliente encontre inúmeras dúvidas. Afinal, vale ou não comprar esse imóvel já usado e reformá-lo? como avaliar se não estou perdendo dinheiro com isso? Perguntas assim podem ser facilmente respondidas por quem entende do assunto. 

Analisando antes de comprar um imóvel usado

Não é depois de fazer um negócio que se questiona as vantagens. Essa dúvida deve sempre surgir antes de assinar qualquer documentação e fazer um pagamento.

Quanto você vai pagar?

Para avaliar e decidir comprar um imóvel usado é preciso ver bem o preço dele. Isso porque além de pagar por ele, você ainda deverá incluir na conta a documentação e a possível reforma. Para que tudo isso se conclua, é preciso analisar esses três pontos. Você tem reserva para isso?

Comprar um imóvel usado é mais vantajoso quando falamos em leilão de imóveis, onde os preços estão bem abaixo do mercado e alguns imóveis são oportunidades únicas.

O custo de uma reforma significativa

Segundo especialistas, uma boa reforma custa em média uns 30% do valor total do imóvel. Fazer adequações no bem que você comprou só é vantajoso quando o imóvel usado foi comprado por um preço bem mais acessível.

Profissionais que podem te ajudar

Empreiteiros, engenheiros ou arquitetos podem te ajudar avaliar melhor os custos gerais da reforma. Esse ponto é importante, pois além do valor de oferta no imóvel, você precisa se programar no quanto precisará investir para dar um toque diferente no imóvel, na reforma em si.

No dia de visita, leve contigo o profissional desta área para que consiga fazer uma avaliação mais detalhada. Coloquei isso no papel e lembre-se que o tamanho da reforma pode ser com base no seu objetivo, seja para você morar ou até para alugar.

Comprar no leilão

Para fazer uma aquisição de imóvel é preciso tomar alguns cuidados como em qualquer outro negócio.  Seja casa ou apartamento, é preciso estudar bem o edital de onde ocorrerá o leilão, as condições de pagamentos, o estado do imóvel e sua localização.

O interessado em comprar um imóvel usado também precisa ficar atento ao dia de agendamento para visitar o bem. Podemos dizer que você terá apenas alguns minutos para avaliar diversos aspectos da possível reforma e também do imóvel como um todo.

Mais notícias

Leandro Britto

Conteúdo restrito

Você também pode se cadastrar clicando aqui.

Compartilhe!

Acesse esta página em seu celular!

Acesse esta página em seu celular!

Compartilhe